Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Assim como Brasília, DF está para o Brasil, Washington, DC está para os Estados Unidos da América: uma capital totalmente planejada, traçada minuciosamente para abrigar o governo federal, com suas casas legislativa, judiária e executiva.

DSC00069

Capitólio. Foto: arquivo pessoal

DSC01595

White House, frente e fundo. Fotos: arquivo pessoal

DSC01575

DSC01587

Monumento de Washington. Foto: arquivo pessoal

Talvez aqui caberia várias postagens, além da que já publiquei anteriormente que fala do famoso festival das cerejeiras, porque Washington é como se fosse nosso vizinho “backyard” e vamos lá constantemente, ficando a apenas 3 horas de viagem de onde moramos.

Washington DC tem mais coisas pra fazer do que provavelmente você vai ter tempo de ver. Mas normalmente quem vem a cidade também quer explorar os arredores, assim programe-se para visitar: Alexandria (que fica a 20 minutos de metrô), o National Harbor, Baltimore, Annápolis, Six Flags (um parque de diversões), Leesburg (cidade conhecida pelos turistas como a cidade do outlet na área de DC), Kings Dominion (parque temático a 2 horas de Washington).

  • Todos os monumentos e memoriais deDC são gratuitos, incluindo o Lincoln, Jefferson, Memorial da Segunda Guerra Mundial e o Monumento de Washington.
    _DSC0792

    Jefferson Memorial. Foto: arquivo pessoal

    _DSC0946

    Lincoln Memorial. Foto: arquivo pessoal

    _DSC0975

    Foto: arquivo pessoal

_DSC0707

Memorial da Segunda Guerra. Foto: arquivo pessoal

 

  • A entrada para qualquer um dos 17 museus do Instituto Smithsonian (incluindo o Zoológico Nacional) é gratuita. Não deixe de ver o original Wright Flyer, localizado no National Air and Space Museum, o diamanteHope de 45,5 quilates, no Museu de História Natural e os sapatos de rubi deDorothy, no Museu Nacional de História Americana.
    STP62881

    Instituto Smithsonian. Foto: arquivo pessoal

    Hope_Diamond

    Hope diamond de 45,5 quilates, no Museu de História Natural. Foto: wikimedia

    Ruby-Slippers-1024x882

    Sapatos de rubi de Dorothy, no Museu Nacional de História Americana. 

    Wright Flyer

    Wrifgt Flyer, peça principal de “The Wright Brothers & The Invention of the Aerial Age”, em exibição no National Air and Space Museum . Foto: Smithsonian Museun

  • Veja uma peça gratuita noThe Kennedy Center’s MillenniumStage, todas as noites às 18h00. Veja em primeira mão os projetos de conservação do Zoológico Nacional e aproveite a visita para conhecer os pandas gigantesMeiXiang eTianTian.
    Kennedy_Center_at_Dusk

    The Kennedy Center’s Millennium Stage. Foto wikimedia by Mack Male 

    The Kennedy Center's Millennium Stage

  • Vá aos arredores de DC para aprender sobre a história além do National Mall em uma experiência de Turismo Cultural com caminhadas autoguiadas e gratuitas. As trilhas são demarcadas com sinalização ilustrativa que revela a história por trás dos bairros históricos de Washington.
  • O Rock Creek Park é um dos maiores e mais antigos parques da cidade e da América, é onde fica o Rock Creek Park Nature Center e o planetário. Ingressos gratuitos para cada sessão no planetário podem ser retirados na recepção do Nature Center até 30 minutos antes do show.

Rock Creek Park

  • O Arlington National Cemetery atrai mais de quatro milhões de visitantes por ano, incluindo visitas aos memoriais como o Tomb of the Unknowns, Space Shuttle Challenger e as sepulturas do presidente John F. Kennedy e sua esposa Jacqueline.
  • Arlington_National_Cemetery_2008

    Arlington National Cemetery. Foto: wikimedia

 

Anúncios