Tags

, , , , , , , , , , ,

Hoje vou falar, e mostrar um pouco, do zoológico de DC, que é cuidadosamente mantido e uma das atrações para quem visita a cidade. Prepare disposição para longas caminhadas e reserve o dia para isso. Você vai sair de lá com belas fotos!

O Parque Zoológico Nacional, vulgarmente conhecido como o Zoológico Nacional, é um dos mais antigos jardins zoológicos nos Estados Unidos, e como parte da Smithsonian Institution, não cobra admissão.

Lembro que dá primeira vez que fomos estava um sol escaldante e para quem já foi em DC no verão, sabe que a quentura é de sufocar. Portanto, nessa época, use roupas bem folgadas, coloque seu protetor solar, se hidrate bastante, imprescindível andar com água na sacola ou bolsa. Estacionamento é bastante complicado em Washington, pois às vezes é dificil de achar vaga, a dica é andar de metrô e tem uma estação bem perto do zoo. Mas há estacionamento no zoológico também, com taxas que vão de  $10 para a primeira hora, $ 15 para duas a três horas e US$ 20 para mais de três horas. Se você é um membro FONZ (Friends of the National Zoo), o estacionamento é gratuito. Porém se não se importar em dá uma curta caminhada, normalmente você pode encontrar estacionamento gratuito nas proximidades, o problema é que pode levar um tempão para achar uma vaga disponível e aí perde-se muito tempo. Para evitar multidões, chegue cedo pela manhã ou depois de duas horas da tarde. Os dias úteis são geralmente menos lotados do que fins de semana, e outono e inverno são, obviamente, menos lotados do que a primavera e verão.

Da segunda vez, fomos levar uma amiga para conhecer e é divertido quando se vai em grupo. Como amo tudo que se refere à natureza, foi bastante prazeroso, principalmente quando vi os Pandas gigantes, que são a sensação por lá!

zoo

Entrada do Zoológico. A entrada principal do Zoológico Nacional é ao longo da Connecticut Avenue. Há também duas entradas no lado leste do Zoo, perto de Rock Creek Park. Uma delas é fora do Rock Creek Parkway, a outra é no cruzamento da Rua Harvard e Adams Mill Road.

zoo1

Panda gigante

zoo5

Os famosos pandas Mei Xiang e Tian Tian são o segundo par de pandas gigantes do jardim zoológico nacional. Ambos nasceram no Centro de Pesquisa e Conservação da China em Wolong, província de Sichuan. Os pandas gigantes são solitários na natureza. Mei Xiang e Tian Tian vivem separadamente um do outro, embora seus caixas são próximas umas das outras e podem ver um ao outro através de uma malha “Howdy janela” . Tian Tian é o macho e Mei Xiang é a fêmea.

zoo panda vermelho

Panda vermelho

zoo3 zoo4 Amani Zoo

zoo_national _washingtonzoo2 zoo1 zoo2

Anúncios