Tags

, , , , , ,

Uma curiosidade que acabei esquecendo de contar no primeiro post sobreCopenhagen e que achei muito interessante , foi o fato de um trem viajar dentro de um ferry (navio que transporta outros veículos)..vocês já ouviram falar disso? Pois é…

Saimos de Hamburg, na Alemanha, de trem, vimos paisagens lindas, os enormes cataventos (energia eolica) ao longo do percurso, que são muito comuns na europa, há uns anos nos Estados Unidos e aos poucos também no Brasil . A surpresa começou muito antes de chegarmos a Copenhagen. Lá pelas tantas vimos o trem entrou numa espécie de túnel e parou. Um fiscal veio avisar que iriamos atravessar o mar e esta travessia duraria cerca de 45 minutos e quem quisesse poderia descer e ir até o convés. Eu pensei, como atravessar o mar, se estamos nesse túnel parados? Na verdade, o tal  túnel nada mais era do que um dos porões do navio. Descobrimos que os  passageiros e o trem, não estávamos estacionados num tunel que nada, mas sim a caminho de Copenhagen, no meio do mar Báltico.

O Parlamento dinamarqês já aprovou o projeto de construção de uma ponte de 20 quilometros que atravessará o estreito de Femern, no mar Báltico, unindo a Dinamarca e a Alemanha em 2018.

copenhagen 012 - Copy

energiaeolica

Moinhos de Vento, que geram a energia eolica. Foto: Google+ Picasa

train3 Hamburg-Copenhagen-ICE-train-denmark-ferry-Puttgarten-8936_0 train2 bullet-train train

Amsterdam 003

Abrindo…

Amsterdam 001

impressionante….a parte de cima é para a saída dos carros e a de baixo para o trem..

Amsterdam 002Amsterdam 004

Após deixar o ferry, a viagem é retomada até o destino final, a estação de trem de Copenhague.

O hotel que ficamos ficava bem próximo da estação central de trens. Com respeito a isso, vale salientar que isso é muito constante nas cidades européias. O trem, o meio de transporte , marginalizado no Brasil, continua a ser um dos meios de transporte mais importantes na Europa. A estação central  geralmente é o ponto nevrálgico das cidades e dela irradiam as principais avenidas e partem as linhas de metrô, modernos e silenciosos bondes e ligações expressas para os aeroportos. Ficar hospedado próximo a uma estação de trem é garantia de acesso fácil e rápido a qualquer lugar.

VEJAM ESSE VÍDEO DO TREM DESEMBARCANDO DO FERRY 

Anúncios