Tags

, , , , , , , , ,

Quem vai a DC, acho que deveria dá uma paradinha “obrigatória” em Georgetown, que é um bairro super charmoso e mantém um pouco da arquitetura original da cidade com casinhas geminadas. Muita gente prefere se hospedar até por lá. Fica a oeste do centro de Washington. Atualmente, Georgetown ferve de vida e movimento com dezenas de bares e restaurantes, lojas de todos os estilos e gente sempre transitando por suas ruas e calçadas, o que causa constantes congestionamentos. Lá você encontra pequenas boutiques com artigos exclusivos ou lojas de grandes redes. Georgetown georgetown houses

georgetown_washington_dc

Georgetown, downtown. Foto: wikimedia

georgetown-va georgetown

Muita gente que vai para DC se concentra apenas na área do National Mall por falta de tempo pra visitar outros lugares, mas vale a pena dá uma passadinha em Georgetown, para tornar o passeio um pouco diferente dos roteiros turísticos.
Além da M street e da Wisconsin Avenue que são as duas ruas principais com lojinhas que vão de Apple a Zara, passando por Urban Outfitters e outras lojas descoladas que só tem lá em DC, é uma boa pedida uma ida ao Washington Waterfront. Além de ficar na beira do rio Potomac, com uma vista linda pra Key Bridge, ponte que liga a Virginia e o Kennedy Center, o Waterfront no verão tem um chafariz imenso que fica iluminado a noite e no inverno vira uma pista de patinação no gelo.
georgetownice rink

Washington Waterfront

Georgetown-DC

Riverfront, em Georgetown. Foto: Adamboulton

Outra paradinha boa é ao redor do canal chamado Chesapeake and Ohio Canal, que tem 296 quilometros (184 milhas) operado desde 1831 até 1924, ao longo do rio Potomac, em Washington, DC, indo até Cumberland, Maryland. A carga principal do canal era o carvão das montanhas Allegheny. Aí se encontram também bares, lojinhas de shopping e movimentação de gente bonita.

georgetown canal

Canal C&O

Minha filha caçula, em sua primeira viagem sozinha, aos Estados Unidos. A primeira foi quando foi em excursão para a Disney.

Esperando o lanche…rsrsrs

Georgetown bares

Outro passeio que você não deve deixar de fazer, em especial se tiver um dia bonito, é caminhar no Waterfront Park, na beira do rio Potomac. Olha como é lindo o parque:

DSC01370 Georgetown Waterfront Park Georgetown Waterfront Park1 georgetownwaterpark georgetownpicture4

Não muito distante dali, pode ir visitar a Washington National Cathedral, que é simplesmente a sexta maior catedral do mundo.

georgetown Washington_National_Cathedral_Twilight

Washington National Cathedral. Foto: wikimedia

Bem, e como não poderia deixar de mencionar, é nesse bairro que está a conceituada Georgetown University, onde inclusive meu marido ingressou para um curso de curta duração. A Universidade de Georgetown é conhecida por seu programa em “serviços internacionais”. Alunos famosos desta instituição incluem Bill Clinton e John Wilkes Booth. É a maior instituição de educação superior da cidade e uma das instituições de educação e pesquisa mais respeitadas do mundo, especialmente suas Escolas de Direito, Relações Internacionais, Negócios, Sistemas de Informação e Medicina. A universidade é o segundo maior empregador da cidade, atrás apenas do governo federal americano e ocupa um campus de 17 hectares localizado a quatro quarteirões da Casa Branca. Alunos famosos desta instituição incluem diversos líderes mundiais, empresários, generais, ministros, diplomatas, cientistas e astronautas.

Georgetown_Riverview campos - wikipedia

Foto tirada do alto da Key Bridge Marriott . Campus da Georgetown University. Foto: Patrickneil/wikipedia

georgetownpicture32

Foto: Georgetown University. livinginwashington

georgetownpicture33

Georgetown University. Foto: livinginwashington

Georgetown_University

 

Anúncios