Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Há 14 anos quando aqui cheguei achava tudo estranho, principalmente porque morar em Carolina do Norte era diferente de tudo o que eu já tinha conhecido nos Estados Unidos, pois só vinha aqui passear e como todo turista só visitei os lugares mais procurados e badalados que são Nova Iorque, Miami e Orlando/Disney! Não conhecia o lado “country”, as pequenas cidades, enfim outro estilo de vida. Cheguei com vários planos de continuar a estudar e trabalhar, porém como meu marido é aposentado da Navy (marinha americana) e gosta muito de viajar, deixei de lado esses planos para viver o que a vida estava me oferecendo, já que também me aposentei pouco tempo depois e sempre gostei muito de viajar. Outro detalhe é que o sistema trabalhista aqui é bem diferente do que a gente conhece no Brasil, não se tem os benefícios que temos aí e nem pensar férias de trinta dias!! Dessa maneira, também não poderia ir ao Brasil visitar minha família todo ano, caso optasse por trabalhar! Pagar passagem cara e só poder ficar menos de um mês?? 😀

A Carolina do Norte é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região sudeste do país. Possui um dos litorais mais traiçoeiros e acidentados do país, por causa da grande presença de recifes e bancos de areia ao longo da costa e pelo estado imprevisível das condições dos oceanos na região.

Moramos numa pequena cidade chamada Louisburg, que fica a apenas 25 minutos de carro de Raleigh (capital), a 40 minutos de carro de Durham (onde está localizado o Aeroporto) e 50 minutos de carro de Chapel Hill. Louisburg tem acesso a algumas das melhores instituições de saúde, acadêmicas, culturais e de recursos de entretenimento na Carolina do Norte e da costa leste dos Estados Unidos! O interessante aqui é que mesmo nas pequenas cidades tem no mínimo uma faculdade. Tem uma agricultura promissora com o cultivo de algodão, tabaco e trigo. Tem um bonito corredor na rua principal, cheio de igrejas histórias e calçadas ornamentadas com carvalhos frondosos e possui dois parques de frente para o rio.

Louisburg welcome

Louisburg bike-trail-full
Trilha para bicicletas
Louisburg
Foi daqui que saiu minha licença e certidão de casamento… rsrsrs
NC Louisburg Post Office

Correios, prédio antigo, construído em 1937

Louisburg Clock in downtown Louisburg river-bend-full Louisburg1 Louisburg2 Louisburg3 Louisburg4 NC Louisburg

NC Louisburg college Louisburg MAIN_BUILDING,_LOUISBURG_COLLEGE,_FRANKLIN_COUNTY,_NC

Louisburg college-full

Pic14 Pic18pg Pic21pg Pic23pg Pic26pg

Alguns estilos de casas da Main Street:

Louisburg main street

Estilo vitoriano. Foto flickr by chalturese37

Louisburg main street2

Foto flickr by chalturese37

Louisburg main street1

Pic02

Eu, no meio das azaleas…

Pic04 Pic12

NC benson

Fatos interessantes desse Estado: 1) Se cultiva mais batata doce na Carolina do Norte, que em qualquer outro Estado do país.  2) A mais antiga Universidade estadual é a Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. 3) Se você gosta de Krispy Kreme Doughnuts, pode agradecer a Carolina do Norte por lhe agraciar com essas rosquinhas doces! 4) A maior propriedade privada nos Estados Unidos, está localizada na Carolina do Norte. Chama-se The Biltmore Estate (uma mansão com 255 quartos, uma adega premiada e extensos jardins), e está localizado em Asheville, Carolina do Norte. 5) O Estado lidera a nação em móveis, tabaco, tijolo e produção têxtil. É também conhecido pela sua produção de morangos e mirtilos. 6) A Carolina do Norte é a maior produtora nacional de cigarro, que utiliza o tabaco – do qual o estado é o maior produtor nacional e também o maior criador de suínos do País.

NC biltmore estate-James R. Martin

The Biltmore Estate, a maior propriedade privada nos Estados Unidos

Raleigh é a capital da Carolina do Norte, repleta de Universidades e pessoas de várias partes do mundo. Aqui também se encontra o Research Triangle, que é formado pelas cidades de Raleigh, Durham e Chapel Hill. Também podemos incluir neste triângulo as Universidades North Carolina State, Duke e University of North Carolina. Por conta do Research Triangle e das muitas empresas que fazem parte deste complexo, existem muitos estrangeiros na cidade, muitos empregos também. A cidade é bonita, mas nao tão grande quanto Charlotte, que fica a duas horas de distância. A natuteza é abundante! Não tem montanhas em Raleigh, mas muito verde, animais da floresta que visitam as pessoas em seus quintais (tipo, cervos), muitos lagos e “praias” nos lagos. Aqui tem muitas townhouses (são casas geminadas) e apartamentos, especialmente no bairro de Brier Creek. As casas são minoria, e as melhores ficam no Country Club de Brier Creek, onde a oferta é pequena e a procura é imensa.

NC towhhouse

Townhouses

Em Raleigh há um número imenso de restaurantes, incluindo restaurantes especializados em comida de outros Países. Também muitos parques lindos, lagos que são considerados praias e cobram por pessoa, eventos no centro da cidade (ínumeros e muito bons), eventos das Universidades, muitos museus e cinemas, incluindo Raleighwood, que é um cinema estilo anos 50 que serve comida e cujos preços dos ingressos são quase simbólicos! Não faltam boas opções de diversão.

Raleigh é conhecida como a “Cidade dos Carvalhos” por suas muitas árvores de carvalho, que margeiam as ruas no centro da cidade.

NC Downtown-Raleigh-from-Western-Boulevard-Overpass-20081012

Downtown Raleigh, Western Boulevard

NC Memorial da guerra da Coreia em Raleigh

Memorial da Guerra da Coréia, em Raleigh

NC Raleigh Views 3

Aqui também tem vaquinhas expostas nas ruas…rsrsrs

NC Raleigh Peace-College-20080321

Raleigh Peace College

NC Raleigh-Fayetteville_Street-27527

Fayetteville Street

NC Raleigh

Downtown

NC predio do legislativo em Raleigh

Ao fundo, prédio do Legislativo…

NC NC Museum of Natural Sciences2

Raleigh. Foto Flickr by tommaync

NC Nature_Research_Center

Este é o Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte e foi o museu ou local histórico mais popular no Estado no ano passado, superando até mesmo a mansão Biltmore e jardins, em Asheville. É a primeira vez que o museu está no topo da lista, pois o Biltmore tem dominado desde que o Carolina Publishing Associates começou a compilar dados de visitantes, há nove anos.

NC NC Museum of Natural Sciences1

Museu de Ciências Naturais. Foto flickr by brianmageephotography

NC NC Museum of Natural Sciences

Foto Flickr by brianmageephotography

Raleighdownt

Eu e minha filha mais nova, numa pracinha em Raleigh

RaleighOysterBAr2

Oyster Bar, onde se come umas ostras fritas deliciosas…

RaleighHosp

 

 

Anúncios