Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Carolina do Norte tem lindas praias e montanhas, no entanto gosto mais da visão das montanhas, pois me pego comparando as praias com as do Brasil e pelo menos as daquele Estado são bem diferentes das nossas, você caminha muito na areia para chegar na água e algumas tem um aspecto totalmente diferente, com vegetação, tipo “capim” alto margeando a orla, no entanto também lindas…

Fotos: google

carolina outer

carolina beach carolina do norte praia A Carolina do Norte tem um dos maiores picos de montanha dos EUA e quase 500 km de costa: satisfaz todos os gostos.

As Montanhas Blue Ridge cobrem o oeste do Estado. Estas montanhas fazem parte da cadeia montanhosa dos Apalaches. Caracteriza-se pela sua alta altitude, pela presença de longas e estreitas cadeias montanhosas, alternadas com profundos vales, o que dá à região um terreno relativamente acidentado. O ponto mais alto do Estado é o Monte Mitchell, com seus 2.037 metros de altitude.

Há uma razão para que a Blue Ridge Parkway seja chamada de “America’s Favorite Drive”. Na verdade, existem muitas razões — a gloriosa folhagem de outono, as flores da primavera, cidades encantadoras, o povo acolhedor da montanha, a rica cultura apalache, vistas espetaculares e túneis intrigantes. A Parkway estende-se por 250 km na Carolina do Norte, de Cherokee e a entrada do Parque Nacional Great Smoky Mountains até a fronteira entre a Carolina do Norte e Virgínia e além. Tem mais de 200 vistas panorâmicas (com 16 picos a mais de 1.800 metros de altitude), 369 trilhas para caminhada e 26 túneis (25 deles na Carolina do Norte).

Já viajamos atravessando essas lindas montanhas, que no outono parece um cenário de filme e a beleza é de tirar o fôlego!

cAROLINA norte1 carolina norte montanha

carolina blue ridge
Blue Ridge Mountains – e toda a beleza da folhagem do outono!!

carolina do norte mountain

Algumas das praias mais inusitadas e belas do litoral do Atlântico nos Estados Unidos estão em Outer Banks, na Carolina do Norte, uma sequência de ilhas barreiras estreitas, que se estendem a 209 quilômetros da fronteira com a Virgínia até o ponto mais meridional, em Cape Lookout e Beaufort. Com mais de 600 naufrágios aqui (e, portanto, notoriedade como “Cemitério do Atlântico”), Outer Banks evoca um passado marítimo ilustre, mas é também um ótimo playground esportivo.

Carolina Cape Hatteras Lighthouse, Outer Banks, North Carolina

Farol Cape Hatteras, Outer Banks.

carolina do norte praias carolina norte beach carolina outer banks

Peixes excelentes aguardam os pescadores em barcos fretados, em vários cais e pontes, e em quilômetros de mar e litoral.

Carolina peixes

A parte norte de Outer Banks é constituída em grande parte pelas cidades litorâneas sazonais, como Kitty Hawk e Kill Devil Hills, onde os Irmãos Wright fizeram o primeiro vôo de avião. Os ventos que ajudaram os irmãos, hoje atraem praticantes dedicados de windsurfe.

Beaufort, fundada em 1713, tem cerca de 100 edifícios com mais de um século de idade. Fica a três horas de Raleigh (Capital da Carolina do Norte). O bairro histórico tem uma grande orla, com alguns restaurantes fantásticos e bares, lojas exclusivas e lindo cenário. Quando tiver fome, visite Beaufort Grocery Company, uma loja encantadora, de madeira branca, para um almoço casual de gumbo caseiro ou um gougère (massa folhada com ervas) recheado com camarão ou salada de frango; o ambiente se torna mais sofisticado à noite.

Aqui vale a pena visitar o Museu Marítimo da Carolina do Norte, onde encontrará relíquias do navio principal do século XVII, do Barba Negra, o Queen Anne’s Revenge, que fica próximo ao fundo do mar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Museu Marítmo

Carolina Queen Anne

Queen Anne’s Revenge

Também, se tiver sorte, você poderá ver alguns dos cavalos selvagens que pastam na Carrot Island, que fica do outro lado do canal.

Carolina do Norte beaufort-docks

Beaufort (docks), NC

Carolina beaufort

Carolina dock-house-exterior

The Dockhouse – Este é um ótimo lugar para ouvir música ao vivo, especialmente no verão. Ou simplesmente sentar e aproveitar a vista, principalmente do deck superior.

Carolina dockhouse-upper-deck-view

Vista da parte superior da Dockhouse.

Carolina beaufot-gro-chloe-lo-res-44

Carolina beaufort-grocery-exterior

A Beaufort Grocery Company

Carolina Historical_Beaufort_NC

Carolina Beaufort1

Beira-Mar de Beaufort

O extremo sul da região é conhecida como Crystal Coast e abrange Cape Lookout National Seashore, onde cavalos selvagens vagavam por Shackleford Banks há séculos.

(fonte: discoveramerica)

Carolina shacklefordhorse3

Carolina Shackleford-Banks-NC-Beach1

Shackleford Banks Beach

Carolina people-enjoy-the-water-at-the-cape-lookout-lighthouse

Farol The Cape Lookout

Já pensou você estar na praia e de repente surgirem cavalos selvagens atravessando as areias e até entrarem na água?? Pois é…   😀 Como os cavalos chegaram ainda é um mistério. Diz a lenda que estes cavalos são descendentes de mustang espanhóis que sobreviveram a um naufrágio.

Carolina Wild-horses-on-Shackleford-Banks

 

Carolina shacklefordhorse6

carolina wild horses

Wild horses

Anúncios