Tags

, , , ,

DSC00931

Grande estádio que explode em emoção toda a vez que a paixão dos Baltimorenses entra em ação. O Baseibol está para o americano assim como o futebol está para o brasileiro!

E la fomos nós para o jogo, eu sem entender quase nada das regras (o vício do futebol brasileiro – soccer – ainda continua atrapalhando entender esse outro esporte), mas meu filho que assiste a quase todas as partidas entende e me deu umas dicas, assim como meu marido também, para eu não ficar “voando”   🙂

Realmente, muita gente espalhada pela cidade em dias de jogo importante, igualzinho no Brasil quando se trata de decisões dos times. A princípio, uma forte ventania fez com que nos abrigasse um pouco, quando andávamos pelas ruas em direção ao estádio…confesso que me assustei um pouco com a força do vento, mas depois que passou, foi só divertimento. Fomos para o camarote, onde comemos e bebemos assistindo tudo. Uma experiência maravilhosa, que acho que todo mundo que vem aos Estados Unidos deve conhecer, para sentir um pouquinho a cultura e lifestyle local.

No estádio do Orioles a limpeza e o cuidado com a conservação do estádio, que data de 1956, é total. Não há papéis pelas ruas ao seu redor, as estátuas dos maiores nomes da história do time são impecavelmente preservadas, assim como os números das camisas dos atletas, que também estão expostos em uma calçada em frente à entrada principal.

Os Baltimore Orioles são um time profissional de baseball, localizado em Baltimore, Maryland, nos EUA. Eles são membros da Divisão Leste da American League da Major League Baseball. O nome  é em homenagem à ave oficial do estado de Maryland (o corrupião-de-baltimore ou corrupião-laranja). Apelidos para o time incluem os O’s e os Birds. O estádio é o Oriole Park at Camden Yards.

baltimore4

Pelas ruas…

IMG_0958

Chegando ao estádio…

baltimore15

Estádio…

IMG_0964

Ainda vazio…

IMG_0959

Ponto de checagem …

DSC00994

E os “meninos” do Oriole entrando em campo…

DSC00953

Que lindeza de campo…

DSC00972

Aquecendo…

DSC00958

Tomando posições..

DSC00996

DSC01001

Corredores internos do prédio do estádio…

DSC01003

Posando para foto…rsrs

DSC01002

Filho e nora posando também…

DSC00964

Hummm…

DSC00949 DSC00948 baltimore16 baltimore21

E depois do jogo, perca quem perder, mas as pessoas se divertem pacificamente do lado de fora do estádio, sem confusão ou violências, dá até para dançar ao som de músicas que vem dos vários bares montados nas cercanias.

DSC01011 DSC01005

Anúncios