Tags

, , , , , ,

Em abril (de 11 a 14/04) foi o Festival das Cerejeiras 2015 em Washington, DC. Fomos no ano anterior e postei até aqui no blog. É muita gente, a cidade fica lotada e difícil de achar estacionamento, porém vale muito a pena, eu diria que é um evento imperdível nessa época do ano na Capital dos Estados Unidos da América! A programação antecipada, para quem vai pernoitar, é indispensável.

Em 1912, o prefeito de Tóquio deu à cidade de Washington, DC, 3.000 cerejeiras para homenagear a amizade entre os Estados Unidos e o Japão. Hoje, as flores rosadas e brancas proporcionam uma das vistas mais apreciadas da região. E o Festival Nacional das Cerejeiras é o evento mais popular da região, atraindo centenas de milhares de visitantes a cada ano.

A título de guia, aproveito essas dicas de um artigo do capitalregionusa (crédito no final) e ilustro com as minhas fotos.

1. Admire as cerejeiras

Veja as famosas árvores em flor caminhando pela Independence Avenue , ao longo da Tidal Basin , até o Jefferson Memorial  ou faça uma excursão gratuita com um guia, que recontará a história de como as árvores vieram para Washington, DC. Para apreciar a vista da água, alugue barcos a remo na Tidal Basin . Existem também cruzeiros no rio Potomac que oferecem vistas deslumbrantes dos monumentos e das cerejeiras.

2. Aproveite os eventos culturais

Escolha dentre centenas de apresentações culturais internacionais. Os destaques incluem um show de música e dança com celebridades na Cerimônia de Abertura, apresentações diárias de teatro, dança e artes marciais no Sylvan Stage  no Mall e o Sakura Matsuri Japanese Street Festival . Este popular festival dentro de um festival, o maior festival cultural japonês nos Estados Unidos, e acontece de acordo com a data do peak bloom (que é quando 70% das flores estão florescendo), oferecendo comida, música, demonstrações de artes marciais e mais.

3. Experimente a culinária

Durante o festival, os visitantes poderão se deliciar com as comidas que celebram o Festival Nacional das Cerejeiras. Os restaurantes servem coquetéis, aperitivos e pratos criativos à base de cerejas, e decoram os pratos e os copos com flores. Cardápios com diversos pratos inspirados pelo festival prestam homenagens à amizade dos Estados Unidos com o Japão.

4. Veja a imaginação das crianças voar alto

De um safári de fotos a exibições especiais de museus, o festival apresenta atividades para crianças de todas as idades. Dois dos eventos mais populares são Family Days  e Blossom Kite Festival . Os Family Days  no National Building Museum incluem atividades práticas, como origami e caligrafia, que permitem que as crianças explorem a arte e o design japonês. O Blossom Kite Festival mostra criativos fabricantes de papagaios e apresenta competições, onde os empinadores de papagaios exibem seus truques nas alturas.

5. Observe o romance florescer

Obviamente a primavera está no ar durante o festival, mas o amor também está. Existem diversas maneiras de se aproveitar o florescer de ambos. De dia, um piquenique sob as árvores, com uma cesta especial, de um restaurante local, inspirada nas cerejas. À noite, ver os fogos de artifício iluminarem o céu durante o Southwest Waterfront Fireworks Festival .

experiencias-de-viagens-washington-festival-cerejeiras experiencias-de-viagens-washington-dc-Tidal-Basin-cherry blossom experiencias-de-viagens-washington-dc-cherry-festival experiencias-de-viagens-washington-dc-cherry experiencias-de-viagens-washington-dc-cherries-petals experiencias-de-viagens-washington-dc-cerejeiras

Crédito das dicas: capitalregionusa

Anúncios