Tags

, , ,

fastpass

Quem está pensando em viajar para a Disney, saiba que desde o início de 2014 eles implementaram um sistema novo de fastpass, o Fastpass+, que é uma forma de você evitar filas insanas nas atrações mais concorridas no parque. Como esse sistema ainda não foi muito bem divulgado, garimpei e divulgo aqui essa dica

Agora quando você compra o ingresso para os parques já pode reservar até 3 atrações por dia pela internet. Para isso você precisa abrir um conta no site da Disney, que é grátis, e ter o número do seu ingresso (caso você não tenha comprado o ingresso no próprio site da Disney).

Com a conta aberta e o número do ingresso em mãos você pode selecionar as suas 3 atrações preferidas e marcar o horário que você quer ir nelas. Com isso você acaba pegando uma fila bem menor, em geral em torno de 15-20 minutos, ao invés de filas enormes que às vezes podem passar de 2 horas nos dias e atrações mais procuradas. Vale muito a pena.

Se você está em um grupo grande, pode colocar todas as pessoas na mesma conta e assim tentar agendar todo mundo no mesmo horário. O sistema não é perfeito e às vezes parece um quebra-cabeça mal assombrado até você conseguir colocar todo mundo juntos nas atrações preferidas, mas com paciência e boa vontade é possível programar o seu passeio nos parques usando a internet e assim aproveitar bem melhor o dia quando estiver lá.

Esse sistema por enquanto foi implementado apenas nos parques da Disney em Orlando, mas deve ser expandido para a Disney da California, Paris e Japão também. Fique de olho antes da viagem!

Reserva do Fastpass para os parques da Disney na  Florida agora é feito pela internet. Fonte da imagem: Wikipedia.org

Fonte da imagem: Wikipedia.org

Como funciona o Fastpass+?

fastpass-entrada-atracao

Para utilizar o Fastpass+, cada visitante terá registrado em seu cartão magnético (ingresso) , as seleções de atrações para um determinado parque e um determinado dia. Esta seleção de atrações também pode ser registrada em sua Disney MagicBand (gratuita para os hóspedes dos hotéis da Disney e por um custo de $13.80 para quem está hospedado fora). No horário do Fastpass+, basta ir até a atração escolhida e encostar o seu cartão magnético ou a sua MagicBand no símbolo do Mickey que fica na entrada da fila reservada para quem tem o Fastpass. Quando o símbolo do Mickey acender a luz verde, você pode seguir em frente na fila.

fastpass ingresso-cartao-magnetico-my-disney-experience-800x533

Algumas diferenças do sistema Faspass antigo para o Fastpass+

  • Agora você pode escolher o horário de retorno em cada atração.
  • Se você comprar o ingresso antes de viajar, pode selecionar os Fastpass+ a partir de 60 dias antes da sua visita a um dos parques, para quem está hospedado em um dos hotéis da Disney, ou 30 dias para quem está hospedado fora.
  • Quase todas as atrações e shows dos parques agora também contam com o sistema de Fastpass. Antigamente, apenas as atrações mais procuradas tinham o fura filas.
  • No novo sistema de Fastpass, você não anda mais com aqueles cartões com os horários de retorno em cada atração, então instale o app My Disney Experience no seu smartphone (todos os parques tem Wi-Fi gratuito) ou leve algum lugar para anotar os horários que você poderá furar fila em cada atração. Outra opção é tirar uma foto com o seu celular do horário do seu Fastpass+,  que aparecerá na tela do tablet que cada funcionário carrega nas estações.
  • Agora não é mais possível pegar dois ou mais Fastpass para a mesma atração. Então se você quer ir na Splash Mountain duas vezes, terá que pegar a fila normal (Stand By) pelo menos uma vez. É a forma que a Disney encontrou para limitar o abuso das excursões e dos mais espertinhos no sistema de FastPass.
  • Para as reservas antecipadas, cada pessoa poderá selecionar até 3 atrações diferentes de um mesmo parque, para usar o Fastpass+. Não pode repetir. Por exemplo, para o Hollywood Studios você poderá não conseguir selecionar Fastpass para mais de duas entre as 3 atrações mais concorridas do parque (Toy Story Mania, Tower of Terror e Rock’n’Roller Coaster). Neste caso, você teria que selecionar 2 das 3 atrações para marcar horário de Fatpass+ e pegar fila regular na outra. O sistema definirá quantos FastPass e os limites de uso de acordo com a época do ano e lotação dos parques.
  • Após usar os 3 Fastpass+ reservados (ou após o horário do terceiro acabar, mesmo que você não use), você poderá pegar um Fastpass+ adicional, a cada uso. Ou seja, depois de usar os 3 reservados com antecedência, você pode pegar um 4º. Depois de usado o 4º, pode selecionar um 5º, e assim por diante sem limite.
  • Enquanto os 3 Fastpass+ reservados com antecedência devem ser de atrações diferentes e no mesmo parque, os adicionais podem ser em atrações repetidas, e em parques diferentes (para quem está fazendo park hopper).
Anúncios