Tags

, , , , , , , , , , ,

legolandia

Foto: Divulgação da Legoland

Quem já não ouviu falar dos brinquedos de montar da Lego? Deve ser o sonho de toda criança, e porque não dizer dos adultos também, desejar conhecer de bem perto essa terra dos bloquinhos coloridos. Esses blocos de montar Lego são conhecidos e amados por crianças e adultos no mundo inteiro, graças a sua simplicidade engenhosa e suas possibilidades de criação ilimitadas.

legolandia1

legolandia flicr

Foto by Américo Aperta via flickr

A Legolância é um parque temático, voltado para o mundo infantil, que se localiza no interior da Dinamarca, na cidade de Billund, onde a história da marca começou. É um parque de diversões, como qualquer um outro, só que o grande diferencial são os detalhes, feitos em Lego. A aventura começa em Miniland, no coração do parque, onde é possível ver uma miniversão do mundo feita de Lego, inclusive muitos monumentos famosos, construído com 20 milhões de bloquinhos. Há também um Cinema 4-D, passeios, jogos e muito mais.

legolandia2

Foto by chadesintra blog

legolandia3

Foto by chadesintra

legolandia viagensfotoseafins

legolandia4

Foto by chadesintra

Há várias Legolândias espalhadas pelo mundo, mas essa é a original. Tudo começou com madeira. O Lego surgiu por volta de 1930, quando um carpinteiro dinamarquês de Billund, na Jutlândia, passava por tempos difíceis construindo casas. Ole Kirk Christiansen complementou seu negócio fabricando brinquedos de madeira e fez tanto sucesso que logo passou a se dedicar exclusivamente a eles.

“Numa terra onde existem reis, rainhas, príncipes e princesas, tudo pode ser de verdade, tudo pode ser de mentira. É desse jeito que os dinamarqueses fazem questão de criar cidades “perfeitas”, verdadeiros sonhos, lugares construídos só para serem admirados.

Foi assim que os dinamarqueses conseguiram fazer réplicas perfeitas de lugares famosos como: a Acrópole de Atenas, o Capitólio dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade, o Palácio Imperial da China, a Catedral de Berlin e uma cópia do Aeroporto de Monique.

legolândia Capitólio-dos-Estados-Unidos-LEGO legolândia2

Legoland.11-300x285

O mundo da Legolândia não para por aí, com 14 metros de altura de puro LEGO, o monumento em homenagem ao famoso índio sentado dos filmes de bang-bang norte americanos, foi reproduzido e causa impacto principalmente entre aqueles que não conhecem a obra original.

legolandia Indião-feito-de-LEGO-dos-filmes-bang-bang

Outro monumento americano com as imagens de várias personalidades de lá, foi construído no meio do parque utilizando 1 milhão e meio de peças.

legolandia Lego-personalidades-Estados-Unidos

Para construir esse lugar foi preciso criar uma cidade de verdade. Billund tem cerca de 9 mil habitantes, onde a grande maioria trabalha no complexo que é a maior indústria de brinquedos da Dinamarca.

Dentro da grande fábrica, um time trabalha o tempo todo inovando e buscando brinquedos cada vez mais chamativos e interessantes. Para eles, o trabalho exige muita concentração, já que se você começar errado, o brinquedo terminará errado. Antes de fazer qualquer tipo de criação, não se segue apenas a intuição artística, a decisão é resultado de uma análise de marketing e de uma pesquisa feita junto aos turistas. É feito um desenho, uma engenharia e depois começa-se a montar as peças.” (Crédito dos seis últimos parágrafos com  fotos para clikaki)

Anúncios