Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

O Estado tem muitas cidades e lugares incríveis para se ver e curtir, porém, nessa série que estou mostrando são mais os lugares por onde andei. Carolina do Norte quase que não neva (mas acontece uma vez ou outra e as cidades onde neva ficam mais nas montanhas do noroeste do Estado, que inclusive oferecem esqui e outros desportos de inverno. Deve notar-se que o noroeste da Carolina do Norte tem um clima distinto mesmo para Carolina do Norte), tem temperaturas bastante frias no inverno, mas não chega a ser assim tão ruim, agora o calor do verão é altamente sufocante, devido a alta umidade, exceto na faixa costeira. Também, fica a meio caminho da Geórgia e Flórida!

Hoje vamos ver um pouco de Ashville, Edenton, Wake Forest, Wilson, White Lake, Morehead City e Wilmington, essas duas últimas são no litoral.

Vou começar falando de Willmington, que é uma das que mais gosto. É uma cidade portuária tipo colonial e quem vai lá não deve deixar de percorrer seu Waterfront, como é conhecida a região situada frente ao rio, onde ao longo de um calçadão de madeira estão diversos bares e restaurantes. A área é cheia de butiques, cafés e vibrante vida noturna ao longo do rio Cape Fear. O encanto histórico da cidade vem de suas ruas repletas de tijolo, arquitetura vitoriana e carvalhos cobertos de musgo. À curta distância ficam as suas três praias: Carolina Beach, Kure Beach e Wrightsville Beach, cada uma com suas próprias características. Eu só fui nas Carolina Beach e Wrightsville Beach. Quanto a Kure Beach somente estivemos de passagem, onde tomamos o ferry para irmos visitar o Fort Fisher, uma área de recreação militar (sendo meu marido militar aposentado, não podia deixar de ir…rsrsrs). Curiosidade: O astro do basquete, Michael Jordan é nativo desta cidade. Uma atração popular é o navio de guerra da Segunda Guerra Mundial, o USS Carolina do Norte, agora em exposição na área portuária do centro. A cidade também se tornou uma mini-Hollywood com o popular programa de TV, de Dawson Creek e os filmes The Crow e Blue Velvet foram todos filmados aqui.

Willmington007

Eu e meu cunhado Fred (infelizmente, na presente data, ele já não se encontra mais entre nós)

Willmington008

Willmington

Willmington001

Willmington – ao longo do rio Cape Fear

Willmington003

Willmington – Waterfront

wilmington_2014_skyline_header_1400_523_90_s_c1

Foto: site willmington

willmington waterfront willmington2 Willmington013a Willmington014

CAROLINA BEACH

Os piers ficam lotados à noite, no verão. Estivemos à noite por lá e foi um sufuco para conseguir lugar na frente para, ao mesmo tempo, apreciar o mar e ver a banda.

cb_lake_airel_header_1400_523_90_s_c1 willmington dinner_on_pier willmington willmington1

DSC06097

Meu marido…tomando sua cervejinha 🙂

DSC06099

Meu marido, meu cunhado Mike e Eu – em Carolina Beach

 

DSC06100

hotel, em Carolina Beach

DSC06093

Carolina Beach

DSC06092

Carolina Beach

DSC06087

Carolina Beach

DSC06083

Carolina Beach

DSC06082

Carolina Beach

DSC06088

Carolina Beach

DSC06079

Hotel, em Carolina Beach

DSC06112 DSC06116

Em Kure Beach fizemos a travessia, no ferry, para irmos visitar o Fort Fisher..

kb_kids_header_14_1400_523_90_s_c1

DSC06121

DSC06128 DSC06130 DSC06131 DSC06136 DSC06147 DSC06162

Wrightsville Beach

Achei essa praia mais tranquila, com águas morninhas…

PD-Mercers_Pier_banner_1400_523_90_s_c1 willmington wrisghtville beach willmington wristghtville willmington wristghtville1 pic79 pic80

 

EDENTON

Os moradores desta primeira capital colonial da Carolina do Norte adoram compartilhar com os visitantes a sua rica história, beleza cênica, e arquitetura excepcional. Edenton é o lar de três marcos históricos nacionais, um dos quais é o tribunal mais antigo do Estado, construído em 1767 e ainda em uso. Recentemente reconhecido pela Forbes.com como uma das mais bonitas pequenas cidades da América, Edenton continua a mostrar sua idade com orgulho.
Hoje, você vai encontrar um centro vibrante, com lojas exclusivas, restaurantes e uma variedade de outros negócios. Um calendário ativo de eventos abrange recreação ao ar livre, incluindo vela, remo, ciclismo e beisebol.

Edenton001 Edenton002 Edenton003 Edenton008

WAKE FOREST

É uma pequena cidade localizada ao norte de Raleigh, capital da Carolina do Norte, praticamente um subúrbio de Raleigh. Fomos algumas vezes à Igreja e verificar o Farmers Market, que tornou-se um evento animado da comunidade todo sábado pela manhã, com produtos locais frescos vindos diretos das fazendas e sítios (carne bovina, aves e carne de porco; ovos; ervas frescas e secas; mel, geléias, e conservas; flores frescas de corte e deliciosos assados). A maioria dos produtos agrícolas são criados usando práticas agrícolas ambientalmente sustentáveis.

wake forest farmers market

Wake Forest Farmers Market

 

wake forest univ

Wake Forest University

wake forest university

Wake Forest University

Pic02

Conseguem me enxergar no meio das azaléias??

Pic07

 

wake forest flickrer by adam prince

Foto flickr by Adam Prince

 

WILSON

Intitulada uma das mais belas cidades da Carolina do Norte, Wilson é cheia de diversão, nostalgia, locais históricos e confortos modernos para você aproveitar. Tem uma comunidade vibrante, com seu premiado centro revitalizado, oferece festivais, incluindo o Teatro de apresentações sul-americanas, na primavera e na primeira semana de Novembro, o Festival Whirligig; O Downtown Concertos ao vivo, de Maio a Setembro; passeios a pé nos históricos Tours, museus, Golf, galerias de arte, estúdios, restaurantes fabulosos, canoagem, caminhadas, pesca e Antiguidades em abundância!

O que é um Festival Whirligig? São dois dias de música, jogos infantis e atividades, competições, eventos especiais, quase todos gratuitos, além de alimentos, bebidas, artes e trabalhos manuais para venda.

wilson historic train station

Wilson Historic Train Station

wilson

Acid Park. Foto flickr by lorilawrence

wilson vollisslide4

wilson WalkingTour

Wilson e o festival Whirligig ficaram conhecidos graças a esse artista popular chamado Vollis Simpson, que criou dispositivos fantasiosos , tipo cata-ventos, que os  chamou de “whirligigs”. Ele usou sucatas de metal, máquinas, peças de bicicletas e outros objetos. O Vollis Simpson Whirligig Park possui dez das últimas artes de Vollis Simpson e está localizado no Centro Histórico de Wilson. Um total de 31 whirligigs será apresentado no parque entre outros, na sua realização de 2015.

wilson vollis_simpson_picture

ASHEVILLE

Nossa passagem foi curta por aqui, mas o bastante para nos deixar extasiados com tanta beleza ao redor, especialmente ao passeio que fizemos nas montanhas Blue Ridge.

Asheville tem algo de especial e o mundo está apenas começando a descobri-la. O centro dessa próspera cidade montanhosa é divertido e eclético, com centenas de estúdios e galerias de arte, culinária de nível internacional e uma cultura da cerveja artesanal, além de um cenário vibrante com música ao vivo e as vistas inspiradoras das Montanhas Blue Ridge. Esse é um destino imperdível, localizado a apenas poucas horas de carro dos aeroportos internacionais de Charlotte e Atlanta.

Montanhas antigas, Aventura e frescor

Esse é o melhor playground com uma enorme diversidade de aventuras ao ar livre. Asheville serve como base para explorar mais de 800.000 acres de vida silvestre cristalina, ecossistemas de montanhas e cachoeiras bem próximas; além de tirolesas, rafting de água doce, trilhas incríveis para fazer a pé ou de mountain bike, e as folhas outonais mais coloridas do país. A Blue Ridge Parkway – a estrada pitoresca mais visitada dos Estados Unidos – passa bem no meio de Asheville.

Asheville

Monumento com Prefeitura, com art deco rosa no topo, ao fundo.

ashville flickr by chucka

Outro ângulo. A Prefeitura é o prédio menor ao fundo, com um duomo rosa. Foto flickr by chucka.

É uma área imbuída de história, das lendas dos índios Cherokee até o enorme esplendor da Biltmore House, a maior residência dos Estados Unidos, com 250 cômodos, e o histórico Omni Grove Park Inn, e também as tradições únicas dos Appalaches com música e artesanato que cresceram desde os primeiros colonizadores escoceses e irlandeses.

visite discoveramerica (texto e algumas das fotos abaixo foram utilizados desse site)

ashville builtmore flickr by lickoffrost

Biltmore House Flower Carpet. Foto flickr by lickoffrost

ashville by lickoffrost

Flower Carpet. Foto flickr by lickoffrost

asheville 20

Montanhas Blue Ridge

asheville 8

Cores do outuno, em Asheville

asheville-carolina-del asheville slider_area_asheville_1-1280x651 asheville 14 asheville 5

WHITE LAKE

É considerada uma área de resort, onde no verão recebe uma população de cerca 200.000 turistas que visitam o local.

White Lake oferece excelente área de natação, canoagem, jet ski e oportunidades de esqui de água que ajudam a tornar as férias familiares perfeitas. Além disso, o lago tem parques de diversões e inúmeras outras instalações de lazer. Hotéis, casas de campo e acomodações de acampamento estão disponíveis, bem como locais de habitação permanente. White Lake é o única que tem um fundo de areia branca e é abençoada com águas cristalinas. Isto é assim porque é alimentada por fontes subterrâneas. É realmente um paraíso para crianças, onde não há correntes, sem marés, sem depressões perigosas ou perigos reais de qualquer tipo para nadadores. O lago foi identificado como “praia mais segura da Nação”. Algumas das acomodações estão abertas todo o ano.

White lake View of lake-1

Vista frontal da White Lake. Foto by LisaBee blog

pic101 pic100 pic99 pic98

MOREHEAD CITY

Visitamos por duas vezes essa cidade, quando meu marido ainda tinha uma tia que morava lá. Depois que mudamos para Maryland, nunca mais voltamos lá e por um bom tempo acho que não voltaremos, pois há poucos anos tivemos a triste notícia que essa tia se suicidou.

Mas, lá há uma fartura de “crabs” (no Brasil, crab é carangueijo, só que aqui na América crab é mais popularmente conhecido como sirí…e são enormes, muita carne! delícia…). Aqui há restaurantes especializados no melhor da indústria de frutos do mar.

A beira-mar e o centro de área de Morehead City andam juntos de mãos dadas, na verdade, com um número de marinas e espaços de atracação disponíveis para os viajantes que chegam de barco.

morehead-07

É uma cidade pequena, mas hospitaleira!

pic81 pic84 mprehead fortpic85

morehead fortOLYMPUS DIGITAL CAMERA

pic86

Morehead é também casa do Anual Torneio de Pesca do Big Rock Blue Marlin.

morehead Big_Rock_Morehaed_City_NC morehead Blue_Marlin_Morehead_City

Morehead City Jaycee Park (abaixo) é facilmente um dos parques mais belos ao longo da Costa de Cristal e talvez o parque mais movimentado da região na temporada de verão. Localizado ao lado do beira-mar, com amplas vistas panorâmicas sobre as ilhas Bogue Sound e vizinhando uma barreira de ilhas, o parque é uma distração cênica rápida para os viajantes do centro, ou uma completa tarde e noite de diversão à beira-mar com vista para as marinas e portos ocupados.

morehead jaycee-park-hero

Morehead Jaycee Park

morehead-08

Waterfront

Já pensou sair de sua casa e ter sua praia particular? É assim em alguns condomínios…

morehead-10 morehead-12 morehead-14

Crédito: algumas fotos acima usadas do site morehead.com

Anúncios