Tags

, , ,

Aliás, lembrei agora, alugamos o carro no mesmo dia (e não no dia seguinte como disse no post anterior) em que aportamos em Chania, pois chegamos assim que amanheceu, fomos tomar café no old harbor, procurar um hotel, deixar as nossas coisas e percorrer os arredores.

Depois com mapas e guias em mãos, lá fomos nós seguindo as rodovias e caminhos labirínticos da ilha de Creta e às vezes nem sabíamos ao certo onde iríamos.

Knosses 003

Knosses 004

No percurso, paramos para tirar algumas fotos e comer alguma coisa à beira da estrada. O mar tão verde e as paisagens nos fascinavam.

Crete 02ab

Uma fortaleza no alto da montanha…

Crete 02ac Crete 02b Crete 05 Crete 04a Crete 03a Crete 03 (3) Crete 014 Crete 015 Crete-Rythnus01 Crete-Rythnus03 Crete-Rythnus02a

Decidimos que voltaríamos para Chania no final da tarde e no outro dia pegaríamos a estrada novamente. No caminho de volta, paramos mais uma vez para apreciarmos as montanhas tão lindas da Grécia! E para minha surpresa, quando chegamos à Chania notei que tinha perdido um dos brincos de ouro com umas pedrinhas de diamante encravadas que Steve tinha comprado para mim, assim que chegamos na Grécia! Fiquei triste e ele disse: – vamos voltar ao último lugar onde paramos, pois tenho certeza que foi lá que perdeu, talvez o fecho estivesse aberto e lembro que vi você vestindo o casaco, por já estar esfriando. Eu resistí, pois não acreditava que iríamos achar um pequeno brinco num terreno arenoso, igual ao que paramos. Mas ele não se deu por vencido e lá fomos nós! Parecia um milagre, não acreditei nos que os meus olhos estavam vendo, ele achou o brinco! e olha que eu já tinha andado de “lá prá cá”, quase rastejando, para ver se encontrava (pois nem tínhamos a certeza que foi alí mesmo). Ele disse que do lado onde ele estava procurando não via nada, já estava quase desistindo, mas de repente viu um brilho na areia e lá estava ele! A emoção foi tão grande, que lágrimas vieram-me aos olhos, não pelo brinco em si, mas pela determinação dele e a vontade de me ver feliz por aquilo! São coisas como essas, que são impagáveis na vida!

Crete 002

E ele achou o brinco!!

Crete 006a

Gesto que me deixou emocionada!

Crete 06

Ao longo de todas as estradas por onde passamos encontramos várias dessas casinhas, com cruzes e elas são de diferentes formatos e cores (dizem que são caixas de correspondências para os mosteiros que ficam no alto das montanhas, mas não chequei essa informação)

Crete 007

Ao pé das montanhas, plantações de Oliveiras..

azeitonas oliveiras

Anúncios