Tags

, , , , , , , , , ,

A Grécia sempre esteve entre um dos meus sonhos de realizar ainda nesta vida! E graças a tudo o que Deus tem me dado, tive a oportunidade de alcançar esse sonho, mas ainda quero retornar para rever e completar os outros lugares que não deu para ir!

Atenas é, ao mesmo tempo, uma das mais antigas cidades do mundo e uma das mais modernas da Europa. Contam pontos sua história, mas também suas belezas naturais (como suas ilhas e praias) e sua imponente arquitetura. Ela é a capital da Grécia e sua maior cidade também.

A sua mitologia é bastante valorizada e estudada. Ou seja: mais um motivo para se ter certeza que a história da Grécia não diz apenas respeito aos gregos, mas também a várias outras nacionalidades, uma vez que muitas situações que hoje vivemos e estudamos tiveram origem naquele país. Passar pelo centro onde estão os monumentos históricos dá a dimensão de se estar no berço da civilização ocidental. Há locais que datam de mais de 800 anos antes de Cristo.

Dividimos nossa estadia em Atenas em duas partes – 2 noites na ida e 1 na volta, após visitarmos as ilhas.  Escolhemos um hotel no bairro de Plaka, nas cercanias da Acrópole, hotel simples, mas de um bom gosto incrível, justamente pela ótima localização. O bairro em si já valeria a pena, mas por que não ser abençoado pelos deuses (gregos) e ter como vista a Acrópole de um lado e o Portão de Adrianou de outro? A Acrópole e Parthenon podíamos ver deitados na cama, com as luzes apagadas e apenas aquele monumento maravilhoso iluminado.

Agora como a crise econômica na Grécia criou uma certa periculosidade em alguns bairros, evite carregar itens à mostra, principalmente à noite.

Uma saída básica para explorar os arredores. Conhecemos também um casal de gregos muito hospitaleiros, donos de uma loja onde compramos souvenirs, que nos levaram em lugares onde turistas geralmente não vão…assim é que se conhece verdadeiramente a cultura local e os preços não são exorbitantes, depois eles nos levaram de volta ao hotel! Aliás, quero ressaltar que todas as pessoas gregas que tivemos oportunidade de conhecer foram de uma hospitalidade ímpar!

Athens10c

Ponto mais alto de Atenas, a montanha Likavitos, a vista de lá é sensacional..

Athens08a

Após termos andado muito pelas ruas, finalmente chegamos à pequena estação para tomarmos o bondinho que nos levaria até a montanha Likavitos, passando pelo Kolonaki. É o bairro chique da cidade, com lojas bacanas e de grife, mas todas fechadas naquele domingo. Lá tem a Igrejinha de São Jorge…Quem a visita costuma deixar bilhetes com os nomes das pessoas que precisam de orações, e que bom que pudemos fazer isso naquele lugar tão especial.

Athens10bedited

e lá do alto a vista é incrível!

Athens09a

pena que estava nublado…

Athens01x

Saboreando uma bela lagosta…

Athens01zj

Outro jantar, em diferente restaurante…com música ao vivo

Athens01zi

Decoração linda, com parreiras do lado de fora…

Athens01ze

no restaurante

Athens01uu

pose para foto ..rsrsrs

Athens01v

ouvindo a música e esperando o jantar…

Athens01zd

mais uma pose..rsrs

Athens01zl

Em uma rua onde as lojas ficam abertas à noite, várias joalherias no local.

To Crete 002To Crete 001Athens04

Greek Dinner 004

Casal de amigos gregos que nos levaram para jantar…

Greek Dinner 003

To Crete 003

No ponto de ônibus…rsrsrs

No próximo post fotos dos monumentos!

Anúncios