Tags

, , , , , , ,

Tenho coisas muito interessantes para contar aqui nessa parte da Grécia, que vai ser dividida em vários posts! Elas fazem parte da nossa aventura e definitivamente marcaram os longos dias que passamos na Europa.

Como eu disse no início, quando comecei esse blog, resolvemos nos aventurar percorrendo os lugares que escolhemos sem muito planejamento, só com passagens marcadas de ida e volta, os eurorail (passes para os trens) e algum roteiro preparado por nós como bússula para a nossa aventura.

Saimos de Roma pela manhã, de trem, para o Porto de Bari (sul da Itália) e de lá pegamos um navio/ferry-boat (Superfast Ferries) para Patras, na Grécia, e de lá, outro trem para seguirmos até Atenas. Patras é a terceira cidade maior da Grécia e está a 215 km de Atenas.

De trem, não é preciso nem dizer que as paisagens pelos campos verdes, naquela época do ano, com parreiras aqui e alí, nos encantava.

Superfast-1 002 Superfast-1 001 Superfast-1 010 Superfast-1 003 Superfast-1 004

A viagem de navio foi à noite. Tivemos um jantar maravilhoso regado à vinhos e deliciosos pratos gregos (o meu foi salada grega e cordeiro assado e o de Steve não lembro mais..rsrsrs)

Superfast-1 014

greek salad-tile

Ao amanhecer, não pude deixar de estar acordada para ver o sol nascer em mares mediterrâneos, pois chegamos muito cedo em Patras.Superfast-1 013Superfast-1 017Superfast-1 018Superfast-1 021Superfast-1 020

Athens01

No trem, a caminho de Atenas…

patra

patra1

Fizemos amizade com Odessa, que mora em Patras e estava indo também para Atenas, que nos deu muitas dicas e também durante todo o percurso me deu uma verdadeira aula do idioma (claro, que foram poucas coisas que aprendi, até hoje ainda tenho a agenda com as anotações – alfabeto, algum vocabulário, algumas sentenças..rsrsrsrs)

Athens01q

Anúncios