Tags

, , , , , ,

O que você acharia de visitar uma praia e se deleitar com um verdadeiro “céu estrelado” espalhado por cima das areias?

Vi há poucos dias fotos que circularam na internet e achei superinteressante esse fenômeno que ocorre em praias nas Maldivias (que possui 1.196 ilhas). Uma excelente opção para programar uma viagem, não é?

Maldivas é um país e não um simples conjunto de ilhas vagando pelo Oceano Índico. Sua capital, Malé, possui cerca de 100 mil pessoas e mais 220 mil vivem nas outras ilhas. A maioria dos habitantes do país segue a religião islâmica, 98% da população sabe ler e escrever na língua local – o Dhivehi – e a grande maioria consegue se comunicar em inglês. A pesca, agricultura e o turismo são as bases da economia local.

O fenômeno tem mais intensidade na Ilha Vaadhoo e é caraterizado pela concentração de fitoplânctons. Eles emitem bioluminescência, ou seja, processos biológicos em que seres vivos conseguem produzir luz. Fitoplâncton phytoplanktons bioluminescentes, são criaturas marinhas microscópicas que geram luz como mecanismo de sobrevivência. A luz azul cobre as ondas que ficam mais próximas da areia. Na Índia também é possível encontrar esse espetáculo natural.

Muitos moradores e turistas gostam de visitar o local durante o período noturno, especialmente para ver suas pegadas nas areias ganhando luminosidade.

Não existe Photoshop nas imagens. Elas são reais e não é a primeira vez que ocorre em praias nas Maldivas.

luminiscência luminiscencia1 luminiscencia3 luminiscencia5luminiscencia2 luminiscencia4

Fonte fotos> Reddit

Anúncios