Tags

, , , , , ,

Deixamos nos impregnar pelo ar londrino de requinte, organização e pontualidade, porém, apesar de ser a terra da realeza, nota-se que aqui não há privilégios, todos seguem direito as regras e segundo soube, até o Prefeito da cidade anda nas ruas de bicicleta e fica na fila esperando como qualquer outro! Aqui não é o país do “você sabe com quem está falando?”. Felizmente.

Realmente para se conhecer Londres, deve-se passar no mínimo uns dez dias, pois a cidade tem tanto para se ver e ser vivido! A cultura dessa cidade é muito rica e exige um envolvimento mais intenso, mais íntimo para entender como ela funciona, o porquê de certos costumes. Passar poucos dias, só dá mesmo para conhecer os principais pontos turísticos, acho que isso é óbvio!  🙂

Bem, então vamos voltar a mais alguns lugares onde passamos…

TRAFALGAR SQUARE: a mais famosa praça de Londres, que já foi um estábulo real, tem uma fonte enorme, é um point importante para os londrinos, ponto de encontro para comemorações públicas, shows, concertos, com a estátua de lord Nelson, quando derrotou, em 1805, a frota de Napoleão. Lotada de turistas! No final do ano há uma linda árvore de Natal toda decorada e iluminada. De lá se tem uma visão de vários pontos turísticos. Vale a pena tomar um café e ficar vendo o mundo passar. Lá também fica a National Gallery (Galeria Nacional).

trafalgar

Foto by Andrew Skudder via flickr

trafalgar square

Foto by Dan Wade via flickr

LONDON EYE: Prepare-se para as fotos, pois esta é a maior roda-gigante do mundo!!  fica bem perto do Palácio de Westminster, a beira do rio Tâmisa, próximo ao Big Ben, com uma vista fantástica de Londres. Um passeio ideal para ver a vista do Centro de Londres em um dia ensolarado. Tem 135 metros de altura, mas não dá medo porque vai devagarinho… são 32 cabines de vidro com vistas espetaculares, que alcançam, num dia claro, até 40 Km. Divertido para as crianças e super romântico!

scan0132 London2Paris 001

londres1

london eye

Foto by Glenntheben via flickr

london eye1

london eye2

Foto by Anton via flickr

BUCKINGHAM PALACE: é a residência oficial da Família Real desde 1837, com 775 quartos, está aberto ao público de julho à setembro. Em exibição estão os tesouros reais, tal quais, pinturas de Rembrandt, esculturas de Canova, porcelanas de Sevres e um dos móveis mais finos do mundo. A Troca da Guarda é uma das atrações mais famosa de Londres – um ritual onde os soldados que protegem a rainha trocam de turno – começa diariamente às 11.30 da manhã de segunda à sábado e 10 da manhã aos domingos entre abril e julho (dias alternados entre agosto e março).

buckingham palace2

Buckingham Palace (foto by DG Creatives via flickr)

buckingham palace1

Foto by Jimmy Harris via flickr

bUCKINGHAM PALACE

Foto by Jimmy Harris via flickr

Londres6 London 016 London 015 London 014 London 013 London 012

Piccadilly: Uma das esquinas mais famosas de Londres, com outdoors de neon e a estátua de Eros. A praça de Piccadilly Circus conecta a rua Regent street com a rua de Piccadilly, uma das ruas de Londres onde se encontram vários shoppings e o Ritz Hotel. É uma rua famosa pelas lojas de boutique, fica entre o Hyde Park e o Piccadilly Circus. É a principal rua de compras em Londres, incluindo Fortnum & Mason, the Burlington Arcade.

Piccadilly Circus

Piccadilly Circus (Foto by claudiopink80 via flickr)

London 009

jantando, já estava morrendo de cansada de tanto “bater perna” …rsrs

London 010 London 020 London 019 London 018

piccadilly1

, Piccadilly à noite (Foto by Dei via flickr)

Anúncios