Tags

, , , , , , , , ,

estocolmo - sky

Vista de Estocolmo – Foto via Skyscrapercity

Chegamos a Estocolmo, Suécia, onde permanecemos por dois dias. Ficamos hospedados no Queens Hotel, simples mas bastante aconchegante, com uma excelente localização na principal avenida comercial de Estocolmo, a Drottninggatan e também por ficar a minutos de distância da estação de trem (onde desembarcamos) e todos as “must-see” atrações locais.

Stockholm  day 016Stockholm  day 015

Estocolmo é a capital e maior cidade da Suécia, com um pouco mais de 1 milhão de habitantes. É a sede do governo sueco, representado na figura do Riksdag, parlamento nacional do país, além de ser a residência oficial dos membros da monarquia sueca.

parlamento house flickr by Anders Bengtsson httpwww.flickr.comphotosbarracuda666with8266507900

Parlamento Nacional – Foto via Flickr

estocolmo - palacio real

Palácio Real. É a casa da família real, inclusive, a rainha é brasileira, mas, como ela tem dupla nacionalidade, preferem dizer que é alemã.

estocolmo3 sky httpwww.skyscrapercity.comshowthread.phpt=1511251

guarda real.
Foto Skyscrapercity

estocolmo -gasgrand - rua comercial e turistica dessa parte da cidade

Gasgrand – parte antiga. Gamla Stan (cidade velha) é o núcleo histórico de Estocolmo tem mais de 750 anos e é o berço da cidade. Tem sinuosas vielas medievais e pequenas praças, muito visitadas pelos turistas.  Essas ruas são tão apertadinhas…rsrsrs…Compramos uns bonecos (trolls) muito engraçadinhos..fotos abaixo.

Stockholm  day 010

estocolmo - trolls1

Vitrine com os trolls e abaixo são os que compramos.
Foto: via Skyscrapercity

Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Poderiam ser tanto como gigantes horrendos – como ogros – ou como pequenas criaturas semelhantes a goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas.

Na literatura nórdica, apareceram com várias formas, e uma das mais famosas teria orelhas e nariz enormes. Nesses contos também lhes foram atribuídas várias características, como a transformação dessas criaturas em pedra, quando expostas à luz solar. Wikipedia

IMG_2384 IMG_2382 IMG_2380

estocolmo - sky1

não falei que as ruas eram apertadinhas? rsrsrs
Foto via Skyscrapercity

Stockholm  day 001

The Sergel square (praça Sergel, que tem esse nome em homenagem ao escultor do mesmo nome Johan Tobias Sergel). Geralmente é ponto de reunião para jovens, apresentações de bandas, protestos políticos

Stockholm  day 006Stockholm  day 005Stockholm  day 004Stockholm  day 003Stockholm  day 002

estocolmo -estaçao de rem - sky

estação de trem (e foto abaixo interior da estação)

estocolmo - dentro da estação sky

estocolmo - bicicletas públicas

bicicletas públicas. Foto via Skyscrapercity

Stockholm  1a (2) Stockholm  1

Stockholm  day 019Stockholm  day 018Stockholm  day 017Stockholm  day 013Stockholm  day 012

estocolmo via skyscrapercity

Stockholm  day 009Stockholm  day 008

Ela é considerada a mais bela cidade da Escandinávia e uma das mais belas da Europa, embora isso depende muito de gosto e de ponto de vista. Formada pela ligação de 14 ilhas, a capital da Suécia mistura áreas verdes com belas construções. Além disso, a riqueza cultural impressiona: são mais de 100 museus e 70 galerias espalhadas pela cidade. Praticamente quase todos os pontos turísticos podem ser vistos caminhando…

estocolmo - museu nacional

Museu Nacional

museu vasa

Museu Vasa. É um museu histórico temático. O Vasa foi um navio de guerra sueco (navio viking), do início do século XVII, afundado quando deixava o porto em sua primeira viagem, o que causou uma comoção nacional à época. Wikipedia

A atração mais importante é a exposição de uma caravela viking quase intacta, conservada, dentro de uma cúpula de vidro e, nela, dá pra se imaginar velejando com os vikings, muito interessante!

museu vasa1

interior do museu

estocolmo - predios antigos - skyscraper

antigas e belas construções.
Foto: via Skyscrapercity

Dentre os pontos turísticos mais importantes da capital sueca destacam-se os seguintes: o Palácio Real de Estocolmo, a Igreja Riddarholmskyrkan, a Sager House, a Praça Sergel, a Praça Normalmstorg, a Península Djurgarden, o Museu do Vasa, o Museu Nacional Belas de Estocolmo, o Teatro Drottningholms, entre outros.

Após passarmos o dia todo batendo perna, surpreendentemente ainda tivemos energia para uma esticadinha para um happy hour, apesar do frio intenso que fazia, a notar, nas fotos, pelo casaco de pele e o chapéu que mas me parece uma cuia ou uma panela (hahaha) na cabeça. Voltamos ao hotel bem tarde. Na manhã seguinte seguiríamos novamente a viagem…