Tags

, , , , , , , , ,

tivoli

Foto: via Google

Vou começar dizendo que vale muito a pena conhecer esse parque (Tivoli Gardens). Quando fomos era inverno, conforme imagens postadas anteriormente, portanto não deu para aproveitar muito, mas visitem o site The World is a Book para uma completa visão das fotos em uma época completamente diferente, com tudo colorido e mais informações.

O Tivoli está localizado a poucos minutos a pé da Câmara Municipal e também da Estação Central de Copenhagen, portanto é muito fácil de chegar lá.

Em 2013 Tivoli abre suas portas com 600 m2 de expansão do jardim. Os metros quadrados extras oferecem três novas atrações na área temática Tycho Brahe, sendo uma delas o brinquedo 4G Aquila, que permite que você suba a bordo nas águias gigantes e experimente Copenhagen de cabeça para baixo em alta velocidade.

Todas as fotos são de autoria de The World is a Book.

Tivoli-Gardens

Embora o nome “Tivoli Gardens” possa soar como um lugar tranquilo para passear pelos campos floridos, Tivoli é, na verdade, muito mais que isso. Em meio a gramados bem cuidados e belas flores, os visitantes também encontrarão montanhas-russas, cafés agitados, música ao vivo e cervejarias lotadas. Não é à toa que é a atração mais visitada em Copenhague!

O Tivoli é um parque temático familiar e foi o que supostamente inspirou Walt Disney a criar e construir a aparência geral da Disneyland.  Nele destacam-se o  clássico e moderno parque de diversões, jardins, teatros, salas de concerto, um aquário, restaurantes variados e até mesmo um hotel.

Tivoli-Nimb-at-night-

Edifício Nimb é um Hotel estilo mouro, parecido com o Taj-Mahal. Constitui uma atração ao entrar no Tivoli. O mais luxuoso hotel de Copenhague, com apenas 14 quartos em média mais de 800 dólares americanos por noite e mais de 1.200 dólares para suites.

O Tivoli também é o parque temático mais visitado na região da Escandinávia e quarto mais visitado da Europa. O parque tinha originalmente a intenção de incluir inspirações de viagens de lugares exóticos como o Médio e Extremo Oriente. Estes ainda são evidentes em algumas das estruturas ali encontradas.

Tivoli-Gardens-pagoda

estrutura exótica retratando o extremo oriente.

Tem um brinquedo interessante que é o Flying Trunk, que é uma espécie de baú flutuante que te leva a um passeio através da terra dos contos de fadas de Hans Christian Andersen, onde se vê as diferentes terras contadas no livro de história e cenas de muitos de seus contos de fadas populares, com conjuntos e personagens extravagantes.

Tivoli-Flying-Trunk-

Carrossel mais alto da Europa atingindo até 260 pés (80 m), Himmelskibet ou Star Flyer, era uma figura de destaque no Tivoli, ele oferece vistas panorâmicas do parque.

Tivoli-Star-Flyer

O Tivoli tem um belo paisagismo com canteiros de flores, arbustos, lagos e fontes e no verão os jardins estão floridos e eles ficam situados entre passeios e restaurantes.

Tivoli-Japanese-gardens

Japanese gardens

Tivoli-hanging-garden-

 

 

CASTELOS

Copenhague é uma metrópole agitada, mas os dinamarqueses não esqueceram seu passado. Diversos castelos e palácios levarão você de volta no tempo. O Kronborg Castle, em Helsingør, ficou famoso como a casa de Hamlet na famosa obra de Shakespeare. O Amalienborg Palace, composto de quatro edifícios, é a atual residência real, completo com trocas diárias da guarda. O Rosenborg Palace foi transformado em um museu da história real.

Castelos e palácios nos transportam para o mundo dos contos de fadas e de volta para os nossos sonhos de infância de querer ser princesas e cavaleiros (para alguns de nós de qualquer maneira). Início de uma das monarquias mais antigas do mundo, na Dinamarca certamente tinha muitos castelos e vale a pena explorar.

Outro deles é o Castelo de Frederiksborg

castelo flickr by dan85 httpwww.flickr.comphotos35148916@N00.49636638

Foto Flickr by Dan85Frederiksborg-ceiling2

Frederiksborg-ceiling

Tetos simplesmente lindos!
Crédito das duas fotos acima para The World is a Book

Está localizado em Hillerød, Condado de Frederiksborg, na Dinamarca.

Maior palácio da Escandinávia, foi construído sobre três ilhotas do Slotssø (“lago do castelo”) por Cristiano IV da Dinamarca, entre 1560 e 1630, para ser uma residência real. O seu projeto é de autoria do arquiteto Hans Van Steenwinckel, o Velho, considerado como o maior expoente do Renascimento dinamarquês.

O seu nome é em homenagem ao rei Frederico II da Dinamarca, e este edifício simboliza o poderio da monarquia absoluta dinamarquesa. Era habitado, de fato, pela Família Real, consagrado aos monarcas quando os domínios da Dinamarca se estendiam até à Noruega. O palácio foi destruído, em 1839, por um violento incêndio, vindo a ser reconstruído posteriormente. Atualmente abriga o Museu de História Nacional da Dinamarca. (Fonte: wikipedia).

Conhecido como o Versailles Nórdico. A Rainha e o Príncipe Consorte vivem no Palácio Fredensborg por longos períodos de tempo. E em 2004, o príncipe herdeiro casal (casal) teve a residência permanente na Chancelaria da casa. No entanto, agora eles vivem no Palácio de Amalienborg, em Copenhague.

KronborgCastle

O Castelo de Kronborg é provavelmente o mais famoso castelo dinamarquês, conhecido em todo o mundo a partir de Hamlet, de Shakespeare. O espírito de Hamlet ainda está vagando pelos corredores de Kronborg, e cada verão você pode experimentar Hamlet Scenen atuar Hamlet em um palco ao ar livre no pátio.

Kronborg de Frederik 2 é ao mesmo tempo elegante castelo e uma fortaleza militar monumental cercada por fortificações consideráveis ​​com baluartes e revelins. Não foi habitada pela família real desde o final de 1600.

O castelo tem coleções de interior renascentista e barroca, e entre as principais atrações está o salão de 62 metros, a capela muito bem preservado e a estátua mitológica de Holger Danske em Kasematterne abaixo do castelo.

De 1785-1923 O Castelo Kronborg foi habitado pelos militares dinamarquêses. O castelo foi adicionado à Lista do Património Mundial da UNESCO em 2000.

Castelo de Amalienborg

castelo com guarda

Foto Flickr by Generator Hostels

castelo

Amalienborg é considerada uma das maiores obras de arquitetura rococó dinamarquês e foi construído na década de 1700.

Ele é composto de quatro edifícios idênticos – Palácio do The Christian VII também é conhecido como Palácio de Moltke, o Palácio do The Christian VIII é também conhecido como Palácio do Levetzau, o Palácio do The Frederik VIII é também conhecido como Palácio do Brockdorff e Palácio do The Christian IX ou Palácio do Schack – espalhados ao redor do pátio octogonal.

Esta é a residência principal de Sua Majestade a Rainha. Quando a bandeira é levantada, sinaliza que a rainha está presente.

 

Anúncios