Tags

, , , , , , , , ,

Nosso próximo destino seria Copenhagen, na Dinamarca, mas resolvemos descer do trem em Hamburgo, na Alemanha, para ao menos ter o prazer de pisar em solo alemão. Tenho uma amiga querida (Eliozélia Buchholz) que mora em Monique, mas não daria tempo de ir visitá-la, no entanto o trem parou numa estação de Bremen, onde morou anteriormente e lembrei muito dela.

É uma cidade-estado localizada no norte da Alemanha, nas margens do Rio Elba. Em 31 de dezembro de 2004, possuía 1 734 830 habitantes sobre 755,33 km², o que a faz a segunda maior do país e a oitava da União Europeia. A “Região Metropolitana de Hamburgo” tinha em 1997 4 014 800 habitantes. O porto é um dos maiores do mundo e, segundo estimativas, ultrapassará Rotterdam como o principal da Europa. A cidade é também um centro industrial de grande importância.” Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hamburgo.

Hamburg4

Igreja St. Michaelis (Foto: arquivo pessoal)

Visitamos a igreja Hauptkirche St. Michaelis que atrai muitos visitantes principalmente pela vista panorâmica de Hamburgo que proporciona. Os turistas podem subir pelo elevador ou enfrentar os 449 degraus até o topo. Ela foi construída no século XII, sendo hoje uma das mais antigas do país. Ela também abriga a obra de arte mais antiga de Hamburgo, a cabeça de leão que enfeita a porta principal, datada de 1342.

Hamburg

Foto: arquivo pessoal

Lago Alster, com a Prefeitura de Hamburgo ao fundo(Foto: LoboStudio Hamburg/Flickr)

Lago Alster, com a Prefeitura de Hamburgo ao fundo(Foto: LoboStudio Hamburg/Flickr)

No centro, a vida cultural gira em torno de uma rua em especial, a Reeperbahn. É nessa região que estão alguns dos melhores pubs, cafés e restaurantes da cidade. Os turistas ainda encontram teatros, museus, musicais e até shows eróticos. É nessa rua que está também o museu de cera Panoptikum, com mais de 100 réplicas de celebridades da história.

Hamburg3

Foto: arquivo pessoal

burger king

Burger King (Foto: Flickr by Kayem Dubs)

O Burger King em Hamburgo se parece mais com uma Igreja Batista Americana.

Hamburg-Germany

Estação ferroviára

Hamburg2

Hamburg1

Fotos: arquivo pessoal

E como não podia faltar, uma visitinha a algumas floriculturas locais…  🙂 terminando assim nossa breve passagem de 1 dia na Alemanha.

Anúncios