Tags

Em um outro post já falei sobre Zurique, agora volto a complementar o que já escrevi antes dizendo que tive uma experiência fascinante com a visão de tantas coisas interessantes! uma delas foi a quantidade de estátuas de vacas coloridas pelas ruas, cada uma mais bonita que a outra…vejam:

zurique3 zurique2 zurique1

1-cow8 1-cow5 1-cow6 1-cow2 1-cow1 1-cow3 1-cow7 1-cow4

Agora uma postagem que curti bastante falando sobre a Suiça, por uma brasileira que vive lá, é a seguinte:

“Mas sabe o que é que a Suíca tem?

Transporte público pontual, seguro e de ampla cobertura. Tem segurança, a ponto da Seguradora cobrir danos ao seu apartamento caso ele esteja destrancado antes das 22h. Tem ética na relação governo-população. Tem agilidade. Tem responsabilidade e respeito aos animais. Tem prevenção. Tem manutenção. Tem educação, paciência e informação aos turistas. Tem política (séria) de fornecimento e controle aos/dos dependentes químicos. Tem regras, tem colaboração, tem cooperação.

E o que a Suíça não tem?

Não tem Felicianos e Renans. Não tem “vans maléficas”. Não tem estádios que ameaçam cair ou boates que pegam fogo. Não tem motorista de ônibus imprudente e passageiros estressados. Não tem desvio de verba da saúde pública ou da merenda infantil. Não tem estradas esburacadas ou cidades que desmoronam em dias de chuva. Não tem manicures assassinas. Não tem seres desprezíveis que maltratam e abandonam seus cães. Não tem ostentação. Não tem tráfico aliado às forcas de “segurança” pública. Não tem “jeitinho”, não tem impunidade, não tem malandragem.”

via: http://morarnasuica.com/

Anúncios