Tags

, , , ,

Chegando a Engelberg

Chegando a Engelberg

Engelberg é uma cidade pequena e muito pacata dos Alpes Suiços, embora durante o inverno seja invadida por milhares de turistas, por ter algumas das melhores pistas de ski do País. Engelberg significa Montanha dos Anjos, nome dado pelos fundadores do mosteiro beneditino em 1120. É la onde fica o ponto mais visitado pelos turistas: O complexo do Monte Titlis. O seu pico fica coberto de neve e gelo o ano todo, mesmo no auge do verão. Titlis bem como seu parque de geleiras, são acessíveis através de três diferentes bondinhos que levam os visitantes ao topo do Monte. O último bondinho, que leva até o topo, é o Rotair. A uma altitude de 3.020 metros acima do nível do mar, os visitantes podem se deleitar com a vista fantástica dos Alpes centrais.

engelberg-mont titles

Esse é o teleférico que leva mais tempo…

teleférico mont titles

e lá vou eu…

Esse é o famoso Rotair - gira 360 graus (Foto: By Björn Söderqvist , via Wikimedia Commons)

E aqui está o famoso Rotair – gira 360 graus (Foto: By Björn Söderqvist , via Wikimedia Commons)

Uma loja na base do monte, aluga roupas e equipamentos apropriados já que lá em cima tem várias atividades na neve (Snow Tubes,  Balancer, Snake Gliss etc). Em 30 minutos se alcança o topo, contabilizando 20 minutos em teleférico, tipo gôndola,  e 10 minutos a bordo do famoso TITLIS ROTAIR, o único bondinho giratório do mundo, cuja base gira 360 graus durante toda a viagem. Lá em cima, nenhuma atração supera a Iceflyer, um teleférico aberto que literalmente voa, sobre o glaciar que se estende pela montanha.

engelberg-suiça

Antes de subir…

anigif

e lá em cima do Mont Titltes tem uma caverna de gelo!!

e lá em cima do Mont Titltes tem uma caverna de gelo!! A impressionante caverna de gelo leva os visitantes através de um túnel de 150 m chegando a 20 m de profundidade sob a superfície do glacial. 8.450 lâmpadas iluminam a caverna criando um clima especial enquanto músicas variadas e sons da natureza guiam os visitantes até as profundidades do glacial.

caverna

muito frio..

Para vivenciar realmente a neve e gelo no topo do Monte Titlis experimente o Chairlift Ice Flyer. A vista das fendas da geleira é espetacular! A mais de 3.000 metros de altura, uma vista de tirar o fôlego se revela a sua frente. O Ice Flyer te leva diretamente ao Parque Glacial

Para vivenciar realmente a neve e gelo no topo do Monte Titlis experimente o Chairlift Ice Flyer. A vista das fendas da geleira é espetacular! A mais de 3.000 metros de altura, uma vista de tirar o fôlego se revela a sua frente. O Ice Flyer te leva diretamente ao Parque Glacial.
Foto: flickr by yanosso

Anúncios