Tags

, , , , , ,

Viena é a capital da Áustria e conhecida como a capital da música erudita. Às margens do Rio Danúbio, ela deu à luz gênios da música como Strauss e Schubert, além de abrigar por anos Mozart, Brahms, Mahler e Liszt. Mozart tem um comércio de souvenirs enorme em torno de sua figura, inclusive concertos e artistas de ruas que “encarnam” o personagem.Olha a minha pose ai perto do artista..rsrs

Vienna 03

As maiores cidades austríacas são: Viena, Graz, Salsburgo, Linz e Innsbruck. O idioma oficial é o alemão. Viena é uma das 10 cidades do mundo mais caras para turistas.

Viena tem atrações para todos os gostos, mas nenhum roteiro pode deixar de fora a história local. A sugestão é começar seu passeio na rua Philharmoniker, onde está o Hotel Sacher. A construção que hoje abriga o luxuoso estabelecimento já foi antes o Kärtnertortheater, onde, em 1824, foi apresentada pela primeira vez a 9ª Sinfonia de Beethoven. O compositor, já surdo na época, foi aplaudido por 20 minutos pelo seu público graças à beleza de sua obra. (crédito:http://www.malapronta.com.br/blog/2011/11/16/conheca-viena-na-austria/

Hotel Sacher

O Hotel Sacher, no local onde a 9ª Sinfonia de Beethoven foi apresentada pela primeira vez. Foto: Like_the_Grand_Canyon/Flickr

Muitos museus para visitar, o monumento a Johan Strauss, Palácio Schwarzenberg, Palácio e jardins de Belvedere, Ópera de Viena, Catedral de Santo Estevão, Parlamento austríaco, Academia de Belas Artes, Bosque de Viena e muitos outros lugares dependendo do seu tempo disponível.

Achei encantador andar muito pelas ruas movimentadas, principalmente na praça onde fica a Catedral de Santo Estevão – St. Stephen’s Cathedral (Stephansdom), que não pode deixar de ser visitada pela beleza de sua arquitetura, com estilo gótico, e foi também onde Mozart se casou, batizou seus filhos e teve seu funeral, em 1791. Essa praça é a Stephansplatz e fica no centro histórico de Viena, muito próxima a lojas de departamentos e também a lojas de grifes, melhores cafés e restaurantes. Tem umas carroças nesse local para levar turistas para passear,o cocheiro bota uma manta nas coxas por conta do frio e é um pouco caro fazer esse passeio, porém como as gondolas de veneza é uma atração típica.  Por trás dessa praça, fica também a casa onde Mozart viveu durante muitos anos com seus filhos.

A construção desta Catedral data do século 12, quando em plena idade média, Viena  era apenas uma pequena praça, chamada Am Hof. A torre de 136 metros de altura é  o ponto mais alto da cidade, equivalente a um prédio de 45 andares. Seu telhado é formado por 250 mil azulejos vitrificados e seu interior possui uma valiosa coleção de esculturas  artísticas.  Saindo da Catedral, siga na direção do rio Danúbio, para  caminhar um pouco e conhecer algumas construções e vielas da cidade antiga.

Nessa metrópole, a casa de Strauss, compositor do Danúbio Azul, está preservada até hoje, com instrumentos musicais, partituras e objetos pessoais expostos ao público. Da mesma forma que as de Mozart e Beethoven.

Apresentação de balé na Ópera de Viena
Crédito da imagem: http://elmundo.com.sv/baile-de-la-opera-de-viena

inside-the-opera

Ópera por dentro

Vienna 06 (2)

en frente da Ópera de Viena

fachada da Ópera

A Ópera Nacional de Viena é a casa de apresentação mais conhecida e renomada, instalada num edifício antigo e com acústica interna excepcional.

Depois de uma caminhada, uma paradinha para um cafézinho vienense..rsrsrs..

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios