Tags

, , ,

Viajar de trem pela Suiça é uma experiência muito interessante e uma das mais bonitas que já tivemos. A nossa foi pelo Bernina Express, um trem panorâmico. É um passeio de tirar o fôlego com o cenário de montanhas cobertas de neve da Suíça. Nos permite contemplar a vista de geleiras, lagos alpinos e paisagem rural. O Bernina Express atravessa os Alpes na Suíça de norte a sul (ou vice-versa) em grande estilo. Passa por graciosos viadutos, por galerias escavadas na rocha, através de  túneis ziguezagues, ao longo dos córregos das montanhas, geleiras e até mesmo um jardim alpino.

Bernini express

1-bernina-express

23-lago-bianco

34-viadutoCrédito das três fotos acima: viajenaviagemst Moritz-Zurich 001

st Moritz-Zurich 019a26-lago-abre                                                    Lago Bianco

st Moritz-Zurich 013aSaltamos do trem para contemplar o Lago Bianco, mas quase morri de medo de ficar esquecida neste lugar congelado, pois perdemos o horário e outro trem só no final da tarde…normalmente, ninguém faz isso, porém como somos aventureiros resolvemos experimentar..

st Moritz-Zurich 018d (2)

st Moritz-Zurich 001 (2)

st Moritz-Zurich 019

st Moritz-Zurich 017

st Moritz-Zurich 013c

st Moritz-Zurich 012a

st Moritz-Zurich 012

st Moritz-Zurich 005St. Moritz é a mais chique das estações de esqui suíças. A grande cidade mais próxima, Zurique, está a cerca de 3 horas de trem. St. Moritz Está localizada no Vale do Engadin, arrodeado de lagos (Sils, Silvaplana, St. Moritz) e dominado pelo pico Piz Bernina. A cidade fica numa colina e tem que ir de táxi da estação de trem até lá.

No inverno, além do esqui, há muitos tobogãs, snowparks para crianças, corridas de trenó(bobsled) e pólo na neve, a mais esnobe das tradições locais.

No verão, a região vira o paraíso para os praticantes de esportes aquáticos — como vela, windsurf e kitesurf. Agora para os apaixonados por grifes, aqui está a pedida: A  via Serlas.

Anúncios